terça-feira, 22 de julho de 2008
Delírios
Nesse mês de julho fiquei com a sensação que o Brasil está delirando. Cada loucura que a gente vê. Desde as ações desastradas da PF, passando pela Polícia matando a esmo, um governo dizendo um monte de besteiras, celebridades cada vez mais descartáveis, enfim, a coisa está feia.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Outra dica de música
Há um site que usa a musicoterapia para resolver alguns de nossos problemas. É o I Dose. Escolha seu problema e a música o ajudará a enfrentá-lo. Dica do Tiago Dória.
Prisão preventiva e algemas
Finalmente vi numa entrevista uma opinião sensata a respeito do uso de algemas nas operações da Polícia Federal. O ex-ministro do STF Paulo Brossard deixa clara a diferença entre prender um já condenado e um outro suspeito de praticar crimes. Ao primeiro é normal e é relevante o uso de aparato de midia e a algema é inevitável. No segundo, trata-se de uma prisão preventiva, com prazo definido, onde ainda não está caracterizada a culpa do acusado pela Polícia. Ora, nesse caso pode ocorrer um injustiça, destruindo qualquer reputação. A demagogia do ministro da Justiça, Tarso Genro é digna de nota, quando diz que pobres e ricos tem que ser igualmente tratados. Nos caso dessas operações da Polícia Federal os valores envolvidos são de gente rica. Infelizmente, o direito dos indivíduos tem sido esquecido por alguns da atual república.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Pitacos do Nordeste
Pessoal, fiquei um bom tempo lá no Recife e cercanias. Deu para ver:
- modelo stúdio,profissional e fotoproduto é vencedor. Não tem erro;
- o custo do "desinvestimento" das redes. Fechar lojas exige muita grana;
- o saudosismo impera, ou como era bom e a gente não sabia;
- a pergunta "o que eu vou fazer agora" é uma constante;
- mas, ainda tem excelentes exemplos e gente que conhece do riscado.
Assinar:
Postagens (Atom)