quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sobre torcidas

O DataFolha publicou ontem mais uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas no Brasil. Claro que deu bafafá. Flamenguistas urram porque a diferença com o Corinthians caiu. Bem, acho que há sempre exageros. Vamos lá. A população brasileira segundo o IBGE está próxima de 193.000.000 de habitantes. Desses, 30% são menores de 14 anos. O universo então cai para 135.100.000. Mulheres são 51% da população e aproximadamente 35% delas não se interessam por futebol. Entre os homens 20% não tem time e/ou não se interessam por futebol. Bem, vai sobrar uns 110.000.000 que acompanham futebol. Se o Flamengo tem 17%, temos uns 19.000.000 que torcem para o rubro-negro carioca. E uns 15.000.000 para o Corinthians. Vi números absurdos. Tem gente que acha que todo brasileiro gosta de futebol. E isso não é verdade. Veja a Timemania: em 2009 o Flamengo ficou com 6,93%, o Corinthians com 5,95%, Palmeiras 4,40%, São Paulo e Grêmio 3,93%. O pay-per-view também aponta diferenças pequenas entre os grandes times. O fato é que no Rio o Flamengo tem quase a metade da torcida e é forte no Nordeste. Já o Corinthians é forte em SP, principal mercado consumidor brasileiro. E resumo, a DataFolha está mais certa do que errada e os torcedores do Flamengo tem que entender que eles tem a maior torcida, mas não a única.

terça-feira, 20 de abril de 2010

SUPER PROMOÇÃO MINILABS KIS



SUPER PROMOÇÃO: Tenho dois minilabs KIS, com garantia de 01 ano, a R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) cada. Condição de pagamento a estudar. Ligue 11 8199 2502 ou 11 3539 7569.
Esse resolve sua produção.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fotografar 10: algumas conclusões

Fiquei longe do blog, porque estava dando um duro na Fotografar 10. Recebi centenas de clientes em nosso stand na Mundo Export. O Photobook Maker causou enorme surpresa, pois muitos duvidavam que a máquina pudesse imprimir e deixar o álbum pronto. E a qualidade foi ressaltada por todos.
O que me deixou mais contente foi ouvir de lojistas e fotógrafos uma expectativa mais otimista em relação ao futuro. Não ouvi lamúrias.
Assim, a principal mensagem é: o mercado fotográfico ainda rende um bom caldo. E eu acredito mais ainda nas soluções que trouxemos para esse evento.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fotografar 12 de abril




Tive uma decepção enorme com a montadora da Fotografar 10. Foi incompetente e deixou o pessoal do Mundo Export parado durante horas pois não foram capazes de puxar um fio para ligar a eletricidade. Desde o domingo até a segunda as 15 horas ficamos sem energia. Além disso, deixamos o stand ontem por volta das 19 horas e ainda faltavam muitas coisas. Veja as fotos. Mas, vamos lá, a feira começa hoje e estamos muito animados.

sábado, 10 de abril de 2010

Preparando para Fotografar


Equipe da Mundo Export sendo treinada para lidar com o Photobook Maker. Gustavo, Márcio e Aucimar tiveram como professor Sebastien, técnico da Kis França. Todos ficaram muito animados com o equipamento. E vamos para a Fotografar10.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tempos politicamente chatos

Luiz Felipe Pondé, na Folha de S. Paulo de hoje, faz de novo críticas ao politicamente correto, que chama de facismo "verde". Tirar o cachimbo do Saci e refazer as letras das canções infantis é prova de tentativas de impor um regime de opressão, com controle oficial da língua. Concordo com ele.
Vamos ao BBB10: Dourado foi chamado de homofóbico. Acho que ele exagerou em algumas colocações, mas, daí a chamá-lo de homofóbico vai uma distância muito grande. Homofóbico repele gays, não convive, não divide e não aceita e pratica atos hostis e até violentos contra homossexuais. Dourado deu opiniões equivocadas. Mas, não foi hostil com os coloridos da casa.
Bem, acho uma chatice essa coisa de politicamente correto.

Teu passado te condena

Há uma entrevista na Folha de S. Paulo de hoje excelente. O entrevistado é Viktor Mayer-Schönberger, austríaco, 44 anos, autor do Livro "Delete: The virtue of forgetting in digital age". Basicamente ele trata da questão do esquecimento no mundo digital. Diz ele: "pelo esquecimento, a nossa mente se alinha com o nosso passado, com nossas preferências do presente, tornando mais fácil a sobrevivência e a vida mais suportável.Esquecer nos ajuda a evoluir, a crescer, a seguir em frente-para aprender novas coisas". Perfeito, não é. Eu sempre pautei minha vida em acreditar que esquecer é melhor que perdoar. O que ocorre hoje no mundo digital? Esquecer já não é mais possível na era digital. Nossas pegadas estão lá. Ao "dar um Google" você pode encontrar algum problema na vida passada de alguém, mesmo que isso não tenha importância nenhuma nos dias atuais. E isso pode arruinar a vida dela. Isso é preocupante. Vamos sempre conviver com a possibilidade de sermos pegos em alguma infração, ou mesmo opinião dada em algum blog ou twitter que seja contrária a algum interesse. Dá para sentir medo. Nossas pegadas digitais estão aí, em todo lugar. O que fazer? Nesse momento, não sei.