No primeiro semestre de 2014 havia quase a certeza que o papel gráfico seria a mídia escolhida pela maioria dos fotógrafos. Hoje, essa certeza não existe mais. Em todos os eventos que compareci, os empresários, donos de laboratórios, disseram que os fotógrafos estão escolhendo o papel fotográfico químico como mídia de impressão para seus trabalhos.
Um deles me contou uma história muito boa: um fotógrafo, desses que se formaram na internet, com quase nenhuma experiência com laboratórios, fotografou um casamento e mandou fazer o álbum em desses sites conhecidos que utilizam mídia gráfica. Ao entregar o álbum, a noiva examinou-o e decretou: Igual ao que eu faço. Óbvio que o fotógrafo percebeu que ela não viu valor em seu trabalho. Aqui, o laboratório precisa ser realmente um consultor para o fotógrafo, indicando todos as possibilidades para o seu trabalho. Apresentar os diferentes tipos de papel existentes e as opções de encadernação.
Aqui na Noritsu sentimos um aumento nas consultas de minilabs químicos. O mercado hoje tem várias opções de impressão. A Noritsu oferece produtos premium em quase todos os segmentos. Certamente, encontraremos um para você.