Estou oferecendo ao mercado fotográfico uma parceria com o maior laboratório profissional da América Latina, o grupo Digipix-Indimagem.
O leque de produtos é imenso. Desde álbuns fotográficos com excepcional qualidade, álbuns gráficos e fotoprodutos para atender toda a demanda da clientela do lojista.
Muitos tem uma produção própria, com resultados expressivos. Por isso mesmo, há uma certa resistência em admitir transferir parte de sua produção.
Muitos dos clientes abordados tem uma boa estrutura de máquinas, especialmente os minilabs químicos, que oferecem uma excelente qualidade. Há um porém, nessa história. A tendência dos minilabs químicos é a substituição por máquinas gráficas. Por quê? Não há mais colocação de minilabs novos. Os dois principais fabricantes, Noritsu e Fuji, não entregam uma máquina nova há tempos. Assim, não é difícil imaginar um cenário de encarecimento de custos para esses lojistas. Seja nos insumos, seja nos custos de assistência técnica. E, creio, haverá uma queda substancial dos preços dos minilabs usados.
Ninguém vai ver seu patrimônio sendo deteriorado. Muitos já buscam máquinas gráficas. Houve um movimento nesse sentido no início dessa década, com a febre Indigo. São ótimos equipamentos, no entanto, com um custo de aquisição alto e uma manutenção diferenciada em relação ao que o mercado estava acostumado. Muitos não conseguiram manter esse negócio.
Atualmente, há uma boa oferta de máquinas. Com custos assimiláveis. Mas, observo que os clientes que compram esses equipamentos de médio porte, ainda não se sentem confortáveis em "largar" o químico, até pela pressão dos fotógrafos.
A solução seria partir para equipamentos com mais recursos. Isso implica num altíssimo investimento. E uma operação bem mais complexa que aquela do minilab químico.
O grupo Digipix-Indimagem tem equipamentos que oferecem uma qualidade maravilhosa, acima, até, dos minilabs químicos. E tem uma estrutura de pessoal, de montagem de produtos e soluções de logística dignas de uma empresa de grande porte.
Daí, que estou absolutamente convicto em oferecer essa solução, qual seja, de terceirizar a produção. O lojista assegurará um bom ganho, não correrá o risco do investimento e terá à disposição um portfólio gigantesco.
Escreva para mim: edmundo.salgado@gmail.com . Darei mais detalhes.