quarta-feira, 24 de março de 2010

Boas notícias para o varejo fotográfico

A InfoTrends, em seu último U.S. Consumer Photo Prints Forecast, indica que a impressão de fotos continuará sendo vital no ecosistema da fotografia digital. A impressão de fotos continuará sendo a maneira mais segura de arquivo e compartilhamento da memória das pessoas.
Há uma pequena diminuição do volume de impressão, mas o mercado continuará gerando bilhões de dólares em faturamento. Segundo o estudo, o varejo representará 65% do volume de impressão em geral em 2014.
O álbum fotográfico continuará sendo o método mais seguro de preservar a memória das famílias. O informe ainda diz que é assustador o número de pessoas que simplesmente não sabem que CD/DVD tem vida útil curta, tornando inseguro o processo de armazenamento nesse tipo de mídia e em outros meios digitais. O consumidor tendo mais informações a respeito, certamente caminhará para a impressão, tornando esse mercado bem estável, a despeito de previsões anteriores.
Clique aqui para ler a matéria da PMA Newsline em inglês.

Nenhum comentário: