terça-feira, 23 de março de 2010

A maldição dos resultados

Duas equipes de futebol encantam o mundo hoje: Santos e Barcelona. Li que o técnico Dorival Júnior disse que se o Santos não ganhar nada ninguém vai lembrar desse time. Messi, o mais sensacional jogador de futebol em atividade, disse que só vai virar um mito se ganhar uma Copa do Mundo. Ambos estão errados.
Os grandes times sempre são lembrados, independente dos resultados. Grandes craques necessariamente não ganharam uma Copa do Mundo.
Hungria-54, Holanda-74, Brasil-82, Dinamarca-86, Palmeiras-96 sempre serão lembrados pois jogavam muito. Não foram campeões (tá o Palmeiras ganhou um Paulista, mas sem importância). Mas são sempre lembrados. O mesmo com jogadores. Puskas, Cruyff, Zico, Falcão, Careca, Platini não ganharam Copas, no entanto são mitos do futebol. Em 1970, representando o Palmeiras no tri estava Baldocchi. Campeão do mundo. Alguém lembra dele?
Por isso, resultado em futebol não é tudo. Outro dia, foram comemorados 52 anos do maior jogo entre Santos e Palmeiras, 7x6 para o Peixe. Sabe que valia esse jogo? Nada, absolutamente nada.

Nenhum comentário: