quarta-feira, 10 de março de 2010
Política a reboque do marketing
Como dizem os adolescentes, os políticos querem causar. Todas as ações são pautadas em função do marketing. Lula é, inegavelmente, o presidente brasileiro que melhor usou essa ferramenta. Tudo é estudado para repercutir nos jornais da TV ou nas manchetes dos jornais do dia seguinte.Ele não vai a lugar que tenha ocorrido alguma tragédia. Jamais vai associar sua foto a esse tipo de evento. Só no Brasil. Porque lá fora dá status, vide Haiti e Chile. Lula, o tarado da pedra fundamental, vai a qualquer inauguração. Fala, fala e fala. Sua, sua e sua. E Dilma junto. E hoje tirou um sarro de Serra porque esse apresentou uma maquete da Ponte Santos-Guarujá. Esperto. Ele inaugura o vento, mas com essa tirada deixa Serra mal. Vocês já repararam que Lula não fica mais em Brasília? E Serra também não vai mais ficar no Bandeirantes. Ninguém mais discute mais política como antes. Hoje vale a imagem, a frase. Nada mais. Tudo estudado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário